quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

tico-tico

eu queria cantar o dia
eu queria cantar cada pedaço dessa cidade,

mas quando eu o bico abria,
as palavras estavam cercadas,
por intervalos de silêncios,
onde cabia o mundo inteiro,

ninguém ouviu,
meu pio,

e as paredes dos prédios ficavam cada vez maiores,
cada vez mais perto,

se alguém me ouviu não era eu,
se me viram voar era um filme outro,
de outro tempo,

por enquanto eu estou escrevendo poemas nos rodapés,
eu sinto que em breve tudo estará no chão

eu acho que estou aprendendo a voar com os ratos,
porque ninguém me vê,

aquele passarinho sorrindo, não era eu.
aquela cerveja não era minha,

e o mundo rodando eu assistia de longe, como em um filme outro.

eu queria cantar o mundo,
mas tinha muito espaço entre as palavras...

passava entre cada uma um trem inteiro,
e ninguém ouviu,
nem um pio