quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Antes de cozinhar a beterraba não se pode descasca-la.


Antes de cozinhar a beterraba não se pode descasca-la eu li isso na internet um pouco tarde demais enquanto me perguntava porque nos restaurantes eu nunca comia a beterraba esbranquiçada como aqui em casa cozinhei a beterraba mesmo ela estando bastante murcha o gosto estava amargo não sei se por isso ou se porque quando coei a água da beterraba na pia a cor e a consistência daquilo se parecia muito com o sangue da tia Néia espalhado pelo vidro do carro. Ontem foi véspera de ano novo dia de festinha uma festa da minha família embora tivéssemos alguns outros convidados nossa família não come carne de porco tia Néia na verdade não era da família era irmã do meu padrasto e fez para festa um tender rosado cheio de cerejas, cravos espetados e calda de pêssego a visão da carne rosa no papel filme era pra mim uma visão inexplicavelmente nojenta sinto muito aos que tem respeito transcendental pelos alimentos em consideração  aos que passam fome no mundo. A calda de pêssego não parava de pingar no carro tia Néia já tinha ensopado duas flanelas e queria ensopar a toalha de mesa da minha mãe elas brigavam por isso e minha mãe brigava com meu padrasto por conta do caminho minha mãe briga com eles na verdade porque eles são gordos e comem muito e ela come muito quando está com eles minha mãe não era gorda antes de se casar e acho que ela ainda não os perdoou por ela ter engordado também um carro passou pela gente muito rapidamente sem controle da direção os pneus cantavam no asfalto e ele fez a curva tão rápido que não pude sequer ter certeza da sua cor todo mundo se assustou comentou ninguém entendeu tia Néia não parava de repetir o sangue de Jesus nos guarda e nos protege sangue de Jesus nos guarda e nos protege sangue de Jesus nos guarda e nos protege  em seguida uma viatura da polícia passa por nós seguimos nosso caminho e temos a impressão de que no cruzamento foi o carro para um lado e polícia para outro o sangue de Jesus nos guarda e nos protege  sangue de Jesus nos guarda e nos protege minha mãe dizia se tratar de uma perseguição tia Néia orava meu padrasto dizia que era coisa da nossa cabeça e eu tentava não olhar para o tender outra viatura passa por nós um homem negro gordo velho careca de camiseta listrada e com uma mala de de viagem desce na avenida com uma mão dentro da mala sangue de Jesus nos guarda e nos protege sangue de Jesus nos guarda e nos protege  sangue de Jesus nos guarda e nos protege  quando nós paramos no farol para atravessar a avenida surgem viaturas de todos os lados o sangue de Jesus nos guarda e nos protege os homens que vendem tranqueiras entres as faixas da Salim Farah Maluf se afastavam recolhendo suas coisas tia Néia beija o santo o sangue de Jesus nos guarda e nos protege sangue de Jesus nos guarda e nos protege  tem homens sem camisa com armas grandes apontadas para suas costas de frente pra um muro o farol não abre ouço um som alto e grave ecoar lentamente o homem de camisa listrada segura uma arma em nossa direção em seguida a janela do carro se parte estridentemente e os vidros rachados se tingem de sangue da tia Néia que não pudera terminar de dizer o nome de Jesus quando caiu morta. O tender escorregou de sua mão e durante o caminho o chão do carro se coloriu de sangue e calda de pêssego.


Nenhum comentário: