domingo, 18 de novembro de 2012

Por um triz

Canção para a peça: Bendita Geni

GENI.

(entra a canção: para sempre por um triz)

Canto como quem chora
com a voz do desencanto.
Quem já sofreu o amor,
entende esse pranto.

Mas eu não posso amar,
o amor não é pra mim,
o amor não me aceita
enquanto for assim.

Eu queria ser:
O voo da asa,
A flor da raiz,
O todo da parte,
A atriz do aparte
ser antes quem eu sou
do que aquilo que fiz.

Mas eu sou menos que o caso
a amante do caso
eu sou a meretriz
um encontro ao acaso
"pra sempre por triz"

Eu sou um beijo ébrio
na sua madrugada
escondidos entre a escada
em um abraço longo,
que encerra-se em si

Sou um noite inteira
que como brincadeira
não teve importância
E o novo dia esquece
aquilo que vivi

Eu me fiz a sombra
era o que podia ser
para ser feliz
enquanto a noite fosse.

Mas quando é dia (é dia)
o gato preto é preto
e o erro é erro
a esposa acorda
a amante espera
e a puta chora

A travesti não sabe
se ela acredita
que foi sua vez
que seu amor se fez
se foi sonho, outro sonho
ou se foi mentira.
Se chegou a tempo
Para sua vez.

(Fim da Canção)