terça-feira, 30 de setembro de 2014

Declaração de amor

eu te amo sem gosto de lágrima
com uma força alegre que alarga meu sorriso quando te vejo
com um sentimento leve, atencioso
claro e calmo

eu amo as palavras que conversam
entre o corpo da gente até eu não conseguir mais conversar
e dormir em muitas noites por ai por onde morei
e por onde você morou por ai

um dia de repente 
se olhando de frente pro espelho do armário
aconteceu
eu percebi que estar com você
é fazer o mundo inteiro tocar uma sinfonia em silêncio
é fazer colorir mil flores dentro de mim

e quando encontro sua cara 
assim, por perto
ou quando te escuto falar nos meus ouvidos

eu tenho certeza de que eu tenho um amigo
e a primavera está florindo
dos meus pés aos meus tímpanos

de novo estou sorrindo
sem perceber

não importa muito se concordamos ou não
eu adoro sue jeito de dizer

eu perdôo suas besteiras que me irritam
e os dias em que de repente você está errado

perdôo que você é cabeça dura
e não cumpre os combinados

não cumpre porque me ama, 
fala besteiras sempre porque me ama muito

fico brava, indignada
mas em seguida
o meu sorriso permissivo
agradece, finge que não foi nada

meus olhos te olham de baixo pra cima
te reconheço, está tudo certo
sempre porque eu também te amo, muito


Um comentário:

Unknown disse...

Adoro sua sensibilidade rugosa. Esse poema me toca de forma bastante singular...