quinta-feira, 11 de maio de 2017

a experiência de família

Minha mãe não senta
A avó reclama, preciso dizer
Meu pai respira muito sério e controverso antes de aceitar uma brincadeira...
Rezar na cama dos meus pais antes de dormir

Praia, terra, museu, bicicleta
Cinema, teatro
Impaciência
Surra de cinta, também é cultura
Um quarto só de livros
A gente dormindo meio amontoado
Um bloquinho de poemas
Poesia concreta
As obras que nunca terminam
Sol na lage
Viagem de carro para Bahia
Cantina italiana
E desde sempre ser parte da ordem e do caos
Da poesia, do trabalho, do cuidado e da ideia muito sensível e muito tímida
De que vivemos um pelos outros
Palavras sempre bem escolhidas
Demonstrações de afeto proibidas
E tudo muito claro
Tudo e nada
Família dói
Se desentende
Falta
E constitui da carne a alma
Todos os gestos estão aqui
Desaprendíveis
A voz do meu pai
O olhar dá minha mãe
Minha avó e minhas irmãs
A falta
Há falta de palavras e todo movimento revira por dentro
As vezes precisamos lutar
As vezes é só colo de mãe

Nenhum comentário: