segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo II


nem o mesmo rio
nem o mesmo homem

em outras folhas
sentimentos escorrem, feliz ano novo

como correm os dias
como correm os olhos sobre os ponteiros

feliz ano novo, uma outra paisagem
para um filme mesmo

feliz ano novo
bom ano, seja melhor esse ano

seja bom, para quem quer que seja
seja bom para as folhas do calendário

eu estou cada vez mais viva
eu estou cada vez mais

mais perto de respirar
o instante seguinte

de pirar entre ponteiros
e não conseguir contar o tempo nos dedos

feliz ano novo
feliz plano e meta

escreva numa folha de calendário
faça um avião de papel

para o céu, mastigue
engula ou vomite

o tempo não parou
ainda dá pra aprender a amar

gigante, viva, mundo
moinho, peão, o tempo não parou

nem meu coração, tá escutando?
feliz ano novo

feliz cabelos mais longos
feliz mais profundos poros na pele

já passou, pronto, não arde
grita felicidade, ou sua espera

grito sem medo a vontade
peço pela nova primavera, em tão seus
porém outros, novos anos.