segunda-feira, 29 de abril de 2013

doze estrófes para o meu herói


Do meu heterônimo mais romântico, (aquele que faz arroz com couve flor, pra nós dois.)


Meu herói tem os olhos mais bondosos
que já viram meus olhos medrosos

E eu tenho tanto pra dar
E eu tenho tanto medo.

Meu herói toca guitarra
E tem calos em todos os dedos

Me esfrega os na cara
Faz carinho do seu jeito.

Meu herói tem cabelo grande
e gosto de acordar com eles na minha orelha
(ou fazendo cocegas no meu nariz!)

Fico feliz:  Quando me faz rir, falando besteira;
Gosto quando ele pede pra que eu cante;

Quando ele cozinha muito gostoso e eu duvido;
Quando está  certo e eu não acredito.

Meu herói mora de aluguel
Num quarto cheio dele.

Conserva na parede, ao lado da cama
uma gota de sangue do meu útero.
(o amor e seus acidentes de percurso...)

Ele me avisa quando não vejo que a lua está bonita
e me ensina astronomia avançada de menino do interior

Meu herói é contra o sistema,
é tão romantico e revoltado, com direito a sorriso de lado de anti--herói-garoto-problema!
(algo entre feris buller e um gatinho anarquista)

Meu herói é louco,
e eu também sou louca por ele...
eu ainda acho que vamos, senão mudar o mundo, nos salvar...